Curso aborda novas tecnologias do café

Objetivo é capacitar técnicos ligados a cultura

seg, 20/08/2007 - 21h59 | Do Portal do Governo

O Instituto Agronômico (IAC), ligado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento, vai promover nesta terça e quarta-feiras (21 e 22/8) o VII Curso de Atualização em Café. O público-alvo é formado por engenheiros agrônomos e pesquisadores. Com o objetivo de capacitar técnicos ligados à cultura, o curso terá forte enfoque na discussão de novas tecnologias.

A expectativa é que os participantes funcionem como multiplicadores, levando o conteúdo apreendido até os cafeicultores, com vistas à melhoria da produtividade e da diminuição dos custos de produção.

Na terça, a partir das 8 horas, estará em pauta o manejo de plantas daninhas, tecnologia de aplicação de defensivos e as características e meios de controle do Complexo Phoma. Na quarta, com início às 8h30, agroquímicos de controle hormonal, novos paradigmas e manejo de solo fundamentado na fisiologia serão os assuntos abordados.

Dentre os palestrantes, profissionais do próprio IAC, Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP), Universidade Federal de Lavras e Pontifícia Universidade Católica (PUC/Goiás).

Segundo dados do Instituto de Economia Agrícola (IEA) da Secretaria de Agricultura, no ano passado foram produzidas no Estado mais de 4,7 milhões de sacas de 60 quilos de café, ante as 3,3 milhões do ano anterior.

Serviço- O evento será no anfiteatro “Otávio Tisseli Filho”, na sede do IAC (avenida Barão de Itapura, 1.481, Guanabara, Campinas, SP). As inscrições podem ser feitas pelo site www.iac.sp.gov.br/cafe/.

Da Secretaria da Agricultura

C.M.