Últimas semanas para os cursinhos preparatórios da USP em 2019

Em algumas cidades do Estado, os candidatos podem conseguir taxas de matrícula e mensalidades reduzidas ou até mesmo gratuitas

sáb, 19/01/2019 - 15h00 | Do Portal do Governo

Os já consagrados Cursinhos Pré-Vestibulares da Universidade de São Paulo (USP) ainda têm vagas para 2019 em diferentes campus e municípios do Estado. Os cursos têm preços reduzidos ou são gratuitos, voltados principalmente aos jovens e estudantes de baixa renda.

As aulas são ministradas de segunda à sábado, em diferentes horários – algumas voltadas especificamente ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Na cidade de São Paulo, as inscrições para o Cursinho da FEA vão até o dia 31/01. Há taxas de inscrição e matrícula, mas o material é gratuito. Os candidatos precisam passar por uma prova de entrada. Já o Cursinho da Psicologia fecha suas inscrições em 28/01, no site da instituição. A mensalidade para frequentar as aulas é de R$ 90.

O Clarice Lispector, mantido pelo Centro Acadêmico da Farmácia, encerra via Facebook as possibilidades de ingresso – não há taxa de inscrição ou mesmo matrícula. Já de forma presencial, a FFLCH encerra o recebimento de pré-inscrições em 01 de fevereiro. E se o objetivo é mesmo o Cursinho da Poli, vale a pena acelerar: as filiais só aceitam candidatos até a próxima sexta-feira, dia 25, feriado de aniversário da cidade de São Paulo.

Em Ribeirão Preto, ainda é possível frequentar as aulas do Cursinho Popular da Faculdade de Direito. Os alunos da Poli preparam os alunos de Santos por meio do projeto Atualmente – inscrições possíveis até 13 de fevereiro. Convém acelerar para o Macvest de Lorena, que encerra os trabalhos no próximo dia 22.

Para mais informações, telefones e detalhes, acesse aqui.