Cursinho em Libras preparatório para o vestibular recebe inscrições

Aulas vão acontecer na capital até dezembro, sempre aos sábados

sex, 24/06/2016 - 16h03 | Do Portal do Governo

Os alunos com deficiência auditiva que moram na Capital paulista têm mais uma oportunidade para se preparar para os vestibulares de fim do ano. Até o dia 30 de junho estão abertas as inscrições no curso gratuito em Libras, oferecido pela escola estadual Dom João Maria Ogno, na zona leste de São Paulo. O curso é o resultado da parceria com o Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino Leste 1 e com o Libras na Ciência.

Para se inscrever é fácil. Os estudantes devem enviar um e-mail para rafael.dias.silva@usp.br solicitando a ficha de inscrição. Os participantes também deverão mandar, via Correios, os documentos solicitados para a efetivação da inscrição. As demais orientações serão passadas pelo professor no e-mail.

As aulas começam dia 30 de julho e acontecerão aos sábados, das 9h às 15h, na escola estadual. O responsável pelo curso é o professor Rafael Dias Silva, interlocutor da Língua Brasileira de Sinais e é quem irá ministrar as aulas. Os estudantes aprenderão a interpretar os enunciados de questões propostas no Enem e na Fuvest. Para este ano estão previstas 50 vagas.

O cronograma do curso também prevê a participação dos alunos em simulados para testar os conhecimentos e verificar quais disciplinas precisam revisar, além de visitas em feiras de profissões. “Nossa ideia é dar oportunidade para estes estudantes se prepararem para o vestibular”, afirma o professor. A Escola Estadual Dom João Maria Ogno fica localizada na Rua Maria Carlota, 400 – Vila Esperança.

Do Portal do Governo do Estado