Cursinho da Medicina da USP abre inscrições para prova de seleção

Ministrado por alunos da Faculdade de Medicina da USP, o MedEnsina é gratuito e destinado a alunos carentes

qua, 14/11/2007 - 11h45 | Do Portal do Governo

O cursinho comunitário pré-vestibular MedEnsina, ministrado por alunos da Faculdade de Medicina da USP, abrirá inscrições para a prova de seleção em dois períodos: nos dias 1º e 2 de dezembro e nos dias 26 e 27 de janeiro. 

Serão oferecidas 180 vagas para o curso Noturno Extensivo 2008, destinado a estudantes carentes.

A inscrição será feita no Centro Acadêmico Oswaldo Cruz da FMUSP (Av. Dr. Arnaldo, 455, subsolo, Cerqueira César, estação Clínicas do metrô), das 10 às 16 horas, mediante uma taxa de R$ 20,00.

O candidato deverá apresentar o RG original ou outro documento de identidade com foto. Após a prova de seleção, composta por testes de conhecimentos gerais, os aprovados serão convocados para uma seleção sócio-econômica. 

Totalmente gratuito, o MedEnsina oferece inclusive o material didático, que é fornecido pelo Curso Objetivo.

O cursinho é preparatório para todas as áreas e não especificamente para Medicina, havendo aulas de Humanas, Exatas e Biológicas. A freqüência mínima obrigatória é de 75%.

Além das aulas, realizadas de segunda à sexta-feira, das 18h45 às 23 horas, o cursinho promove, ainda, plantões de dúvidas e aulas de reforço, que acontecem das 18 às 18h45 durante a semana.

Já as atividades extras podem ocorrer aos sábados, durante a manhã, tendo presença facultativa. Os simulados ocorrem aos sábados e têm presença obrigatória.

A prova de seleção será realizada no dia 10 de fevereiro, mas o local e o horário não estão definidos. Eles serão informados no ato da inscrição.

A prova será constituída por testes de conhecimentos gerais (matérias lecionadas no ensino médio). Para a seleção sócio-econômica, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: xerox do RG, da declaração de imposto de renda, xerox de contas de telefone, luz, aluguel, plano de saúde e outros gastos, e comprovante de renda do grupo familiar.

Em seguida, caso seja necessário, é marcada uma entrevista com os candidatos. Mais detalhes sobre o MedEnsina no site www.medensina.cjb.net pelo e-mail medensina_fmusp@yahoo.com.br .

Da Faculdade de Medicina da USP

(C.C.)