Currículo do secretário estadual da Fazenda, Fernando Dall’Acqua

nd

qua, 17/01/2001 - 13h12 | Do Portal do Governo

O novo secretário estadual da Fazenda, Fernando Dall’Acqua, exercia o cargo de secretário-adjunto nesta Secretaria desde 1995, início da primeira gestão Covas. Dall’Acqua é graduado em Agronomia pela Escola Superior de Agricultura Luís de Queiroz da Universidade de São Paulo (1971), mestre em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (1976) e doutor em Macroeconomia pela Universidade de Wisconsin, EUA (1982).
Suas principais experiências profissionais englobam atividades como professor titular da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas, conselheiro administrativo da Dersa, Sabesp e Prodesp, diretor do Centro de Programas Setoriais e Projetos de Investimentos para a América Latina da Organização dos Estados Americanos (OEA) e assessor especial e coordenador do Programa de Controle Macroeconômico do Ministério da Fazenda.
Possui vários trabalhos publicados, entre teses, ensaios, pesquisas e projetos. Casado com Ana Luiza Romitelli Dall’Acqua, tem 51 anos e quatro filhos.