Cura para a tuberculose é tema de ação interativa no Poupatempo Santos

A ação acontece até quarta-feira, 16 de março, com orientações e distribuição de folhetos informativos à população

dom, 13/03/2011 - 11h00 | Do Portal do Governo

O Poupatempo Santos recebe a exposição interativa “Tuberculose tem cura: o SUS pra valer”, com atividades gratuitas relacionadas ao diagnóstico e cura da doença. Durante o evento, haverá um telão e um estande educativo no qual especialistas distribuirão folderes e darão orientações ao cidadão.

A ação acontece até quarta-feira, 16 de março, em parceria com o Comitê Metropolitano da Costa da Mata Atlântica para o Fundo Global, no espaço de eventos do Poupatempo Santos, que fica na Rua João Pessoa, 246, Centro, durante todo o horário de atendimento do Posto: de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e sábado, das 9 às 14 horas.

Fundo Global Tuberculose Brasil
O Projeto Fundo Global Tuberculose Brasil abrange 57 municípios das regiões metropolitanas de Belém, São Luís, Fortaleza, Recife, Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Baixada Santista e Porto Alegre e o município de Manaus, áreas que concentram 45% dos casos de tuberculose no Brasil.

O Projeto visa a aceleração do alcance das metas definidas para o Programa Nacional de Controle da Tuberculose (PNCT), do Ministério da Saúde. Ao mesmo tempo, pretende dar início a novas atividades que possam contribuir para a melhoria da cobertura do Tratamento Supervisionado/DOTS e à consequente redução de incidência, prevalência e mortalidade em virtude da doença.

Serviço – Exposição Interativa “Tuberculose tem cura: o SUS pra valer”
Período: 10 a 16 de março de 2011
Local: Área de eventos do Poupatempo Santos (Rua João Pessoa, 246, Centro – Santos – SP)
Horário: segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e sábado, das 9 às 14 horas
Disque Poupatempo: 0800 772 3633

Do Poupatempo