Governo de SP marca presença em homenagem a Ayrton Senna

Festival aconteceu no Autódromo de Interlagos, na data em que se completam 25 anos da morte do piloto brasileiro

qua, 01/05/2019 - 15h04 | Do Portal do Governo

O Governador de São Paulo, João Doria, participou nesta quarta-feira (01), da cerimônia de abertura do Senna Day Festival 2019. O evento aconteceu no Autódromo de Interlagos, palco de algumas das mais espetaculares ultrapassagens, pole positions e vitórias da carreira do esportista brasileiro.

Organizado pelo Instituo Ayrton Senna, o festival celebrou a história e o legado deixados pelo piloto, na data em que se completam 25 anos do fatídico acidente que vitimou o piloto, um dos maiores esportistas da história do Brasil.

Programação

O Senna Day começou logo pela manhã com várias atividades esportivas de corrida e caminhadas a pé. O evento também contou com atrações musicais, presença de DJs e exposição com itens históricos da carreira de Ayrton, como macacões, troféus e capacetes.

Para os mais aventureiros, foram promovidas baterias de kart com pilotos convidados e celebridades, além de uma programação especial para crianças incluindo corridinha a pé. Uma área gastronômica de alimentação também foi disponibilizada para o público presente durante todo o evento.

Atração principal

Para os apaixonados por velocidade, a grande atração do Senna Day foi a presença do McLaren Senna, bólido que fez voltas rápidas no circuito, conduzido por dois grandes pilotos brasileiros da atualidade: Sérgio Sette Câmara e Cacá Bueno.

O McLaren Senna foi lançado em dezembro de 2017 e é o primeiro carro assinado pela marca SENNA, cujo conceito é ser um modelo de rua com o DNA vindo das pistas.

A ligação entre Senna e McLaren é profunda, marcada pelos três títulos mundiais que Ayrton conquistou pelo time (1988, 1990 e 1991).