Cultura: X Revelando São Paulo começa neste sábado, dia 9, na Capital

A festa traz apresentações típicas do interior até 17 de setembro

seg, 04/09/2006 - 21h16 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, dia 8, a organização do X Revelando São Paulo oferece à imprensa o almoço “VI Em torno da mesa paulista tradicional”, para marcar o lançamento do evento. Os jornalistas interessados em participar devem confirmar  presença pelo telefone (11) 3311-8887 ramal 209/201. O almoço será às 12h, no Salão Nobre, Parque da Água Branca.

Promovido pela Secretaria de Estado da Cultura, o X Revelando São Paulo será realizado entre os dias 9 e 17 de setembro, das 9h às 22h, no Parque da Água Branca, perto do Metrô Barra Funda, em São Paulo.  Trata-se de um momento único para os moradores da capital conhecerem o quanto o estado é rico em misturas e tradições culturais. O objetivo é trazer artesanatos, comidas típicas, músicas e costumes regionais – muitos quase desconhecidos. O coordenador do projeto, Rodrigo Amaral, acredita que se tornou uma forma de chamar atenção para os costumes de cada região do interior.

       

Metade das localidades participa de forma intensiva, com estandes e instalações. O restante marca presença na programação diária, que inclui o Encontro de Romeiros, a Festa de Cosme e Damião, o Encontro de Sanfoneiros, a Noite de São João, entre outras atrações. Neste ano, serão 28 atividades desenvolvidas no decorrer do dia, com destaque para a Folia de Reis, o Festival de Bonecos de Rua e o Encontro de Romeiros.

Este ano, mais que nunca, é o momento de comemorar os números expressivos que o Revelando conquistou a cada edição. Na primeira edição, participaram 55 municípios e público registrado foi de 30 mil pessoas. Em 2005, subiu para 170 municípios, com visitantes estimados em um milhão de pessoas. Duzentos municípios devem participar em 2006.

X Revelando São Paulo

Parque da Água Branca

Av. Francisco Matarazzo, 455

Assessoria de imprensa da Secretaria da Cultura

C.A.