Cultura: Volkswagen entrega 80 baús literários para o programa Estado de Leitores

Cerimônia será neste sábado, no Centro de Estudos Musicais Tom Jobim

sex, 26/05/2006 - 19h37 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Cultura, por meio do programa São Paulo: Um Estado de Leitores,  realiza neste sábado, dia 27, às 13h, a cerimônia de encerramento do primeiro módulo do projeto Entre na Roda, no Centro de Estudos Musicais Tom Jobim,  Luz.

A data será marcada pela doação da Fundação Volkswagen de 80 baús, recheados de obras literárias, a serem encaminhados às bibliotecas e salas de leituras de vários municípios do Estado pelos seus novos multiplicadores, alunos  do Entre na Roda.

Criado em setembro de 2005, com o objetivo de formar novos educadores, técnicos, gestores e voluntários para melhor atender ao público nas 91 Salas de Leituras e 98 Bibliotecas inauguradas ou revitalizadas pela Secretaria da Cultura, o Entre na Roda visa oferecer à sociedade difusores do hábito da leitura.

O projeto, uma iniciativa da organização não-governamental (ong) Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), parceira do São Paulo Um Estado de Leitores, trouxe aos 80 integrantes do curso,  mais que difusão da informação: rodas de leituras, recitais, poemas e etc. As aulas são ministradas sempre aos sábados, uma vez por mês, no prédio do Tom Jobim .

“A Secretaria só tem a comemorar com o Entre na Roda e agradecer aos parceiros: Fundação Volkswagen e a ong Cenpec”, diz o coordenador do São Paulo: Um Estado de Leitores, José Luiz Goldfarb: “Sem o apoio deles seria muito mais difícil desenvolvermos esse trabalho”.

A Fundação Volkswagen também participa do projeto Quilombos Vivos, da Unidade de Formação Cultural, departamento da Secretaria de Estado da Cultura, com cursos de formação e doações de baús literários.

Encerramento do I módulo do Entre na Roda

Dia:27/05/06, sábado às 13h.

Grátis

Centro de Estudos Musicais Tom Jobim (ULM)

Largo General Osório, 147 – Luz – São Paulo/SP

Da Secretaria da Cultura