Cultura: Violinista Daniel Guedes se apresenta com a orquestra de Tatuí

Músico fará solo na peça Concerto para Violino e Orquestra, de Sibeluis

qua, 03/05/2006 - 17h28 | Do Portal do Governo

A Orquestra Sinfônica Paulista (OSB) abre a série de espetáculos de maio nesta quarta-feira, dia 3, no Teatro Procópio Ferreira, no Conservatório Dramático e Musical – Dr. Carlos de Campos, em Tatuí, com o foco no romantismo.

  O destaque é a apresentação do consagrado violinista Daniel Guedes, que fará solo na peça Concerto para Violino e Orquestra, de Sibeluis. No programa: também A Flauta Mágica; A Reforma, a Sinfonia nº 5 e Romance, para Violino e Orquestra, de Mozart, Mendelssohn, Dvorak e Sibelius, tudo sob a regência de Adriano Machado.

O convidado da noite, Daniel Guedes foi premiado em diversos concursos por todo o país e estudou em Londres, na Guildhall School of Music com Detlef Hahn. Em 1998, foi vencedor da Bergen Philharmonic Competition (Nova Jersey). Neste ano, venceu a Waldo Mayo Memorial Violin Competition (Nova York) e fez o bacharelado em Nova York, na Manhattan School of Music, com bolsas da Vitae e do Projeto ApArtes da Capes, graduando-se como Outstanding Student.

Guedes também foi solista frente a importantes orquestras, incluindo a OSB, a Sinfônica Nacional da UFF, a Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, a Sinfônica do Recife e a Bergen Philharmonic de Nova Jersey. Gravou várias vezes para programas de rádio e televisão transmitidos nacionalmente.

Concerto da Orquestra Sinfônica Paulista & Daniel Guedes

Dia 03/05, quarta-feira, às 20h30. Ingresso: R$ 3 e ½ entradaConservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos

Teatro Procópio Ferreira

R. São Bento, 415. Centro. Tatuí. Tel.: (15) 3251-4573

www.cdmcc.com.br