Cultura traz programação especial nas férias da garotada

Às 19 horas, o Festival de Férias exibe desenhos e o longa infantil canadense Babar, o filme

ter, 08/01/2008 - 15h12 | Do Portal do Governo

O elefantinho Babar invadiu a tela da TV Cultura no último sábado. Às 19 horas, o Festival de Férias exibe desenhos e o longa infantil canadense Babar, o filme. Foi a primeira atração do festival que a emissora preparou para as férias escolares da garotada. Durante o mês de janeiro, serão apresentados ainda Os xeretas, Os amigos da miss Spider: a rã secreta e Babar, o rei dos elefantes

Os outros filmes programados 

• 12 de janeiro – Os Xeretas. Essa produção nacional, dirigida por Michael Ruman, reúne ação, aventura e muitos efeitos especiais. Na trama, os amigos Duda (Fábio Lins), Tato (José Eduardo Gomes) e Nick (José Luiz Batistella) encontram uma menina (Jéssyka Bueno Barth) vagando pela cidade e descobrem que ela é uma viajante do tempo. O grupo se mete em perigosas e divertidas aventuras em túneis misteriosos e portais subterrâneos. Os vilões são o professor Stegner (Francisco Cuoco) e seu assecla, Estopa (Roberto Arduin).

• 19 de janeiro – Os Amigos da Miss Spider: a Rã Secreta (Secret Frog, 2006). Conta as aventuras dos filhos de miss Spider, que encontram um sapo chamado Félix. Ao verem que o animal é inofensivo, brincam com o novo amigo durante toda a tarde. Mas, em casa, chegam boatos de que alguns sapos estão perto do lago, o que deixa a família das crianças preocupada.

• 26 de janeiro – Babar, o rei dos elefantes (Canadá/França, 2001). Mostra a trajetória de Babar, um elefante que retorna à selva, após viver muitos desafios na cidade grande, e é escolhido para ser rei. Ao lado da rainha Celeste, constrói uma cidade para os elefantes chamada Celeste Ville e organiza grande desfile para comemorar.  

Da TV Cultura