Cultura: Theatro São Pedro inicia temporada 2006 com o espetáculo Bodas de Aurora

Apresentações serão sábado e domingo, dias 21 e 22, às 18 horas

qui, 19/01/2006 - 10h50 | Do Portal do Governo

O Theatro São Pedro inicia temporada 2006 com o espetáculo Bodas de Aurora, da Zest Cia de Danças, neste sábado (21)  e domingo (22). No programa, de direção artística de Fábia Vasconcellos  e direção geral de Fabyanna Nemeth, a apresentação de dois atos. No primeiro,  o balé  neoclássico Batuques  traz ritmos brasileiros e músicas produzidas ao som do próprio corpo. A coreografia, de José Ricardo Tomaselli, apresenta movimentos e desenhos complexos, dentro de forte expressão artística.

Em seguida, os bailarinos levam ao palco o  3.º Ato da Bela Adormecida, também conhecido por Bodas de Aurora, que empresta seu nome ao espetáculo trazendo o de melhor do balé clássico tradicional, ao som de Tchaikovsky.  A coreografia fica por conta de Marius Petipá.

No palco, a diretora-geral do espetáculo, Fabyanna Nemeth, encarna a personagem principal – a princesa Aurora, o alemão Rodrigo Sören Niewelt, como o príncipe Desirèe e um corpo de 22 bailarinos. Fabyanna, que estudou nos Estados Unidos e na Europa,  já participou de diversas competições incluindo a 20th New York International Ballet Competition, nos EUA.

A Zest Cia de Danças é a única companhia de balé clássico de São Paulo. Ela também trabalha as vertentes no neoclássico e na dança contemporânea. Os patrocinadores são: a escola de inglês Cel®Lep, Fanfarrinha, Capezio com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura, Associação Paulista dos Amigos da Arte (Apaa), da Bilheteria.com  e do Theatro São Pedro. Mais informações:  (11) 6950-9110/  6221-7745 ou pelo site www.zestcia.com.br.

Bodas de Aurora – Zest Companhia de Danças

Dias  2/01,  sábado, às 20h; e 22/01 domingo, às 18h

Ingressos: R$ 20 e ½ entrada

Compra antecipada até hoje –  50% de desconto

www.bilheteria.com

Theatro São Pedro (636 lugares)

R. Barra Funda, 171. Metrô Marechal Deodoro

Telefone: (11) 3667-0499

Acesso a portadores de deficiência física

www.teatrosaopedro.sp.gov.br

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Cultura

J.C.