Cultura: Theatro São Pedro apresenta a primeira montagem brasileira da ópera Albert Herring

Montagem inédita no Brasil ficará em cartaz entre os dias 15 e 21

seg, 11/12/2006 - 12h41 | Do Portal do Governo

O Theatro São Pedro, mais conhecido como a Casa da Ópera, apresenta quatro espetáculos entre os dias 15 e 21, da ópera cômica Albert Herring, do compositor inglês Benjamin Britten. A montagem inédita no Brasil é uma produção do projeto Ópera Estúdio do Centro de Estudos Musicais Tom Jobim de São Paulo.

Um dos mais importantes compositores eruditos do século XX, o inglês Benjamin Britten (1913-1976), além de uma extensa obra de peças instrumentais, dedicou-se especialmente à música cantada, na forma de óperas, peças corais e ciclos de canções. Sob regência do maestro João Maurício Galindo e direção cênica de Mauro Wrona, coordenador do projeto Ópera Estúdio, os cenários foram criados por alunos do Curso de Cenografia do Instituto Tomie Ohtake.

Baseada em conto de Guy Maupassant (Le Rosier de Madame Husson), a ópera de 1947 conta em três atos a história de uma pequena comunidade inglesa que se prepara para a primavera, onde será coroada a Rainha da Estação. Envolvido numa trama cômica, o ingênuo Albert Herring acaba ganhando o título de Rei da Primavera, para transtorno do conservador vilarejo e seus moradores.

O projeto Ópera Estúdio, criado pelo Centro Tom Jobim, tem como objetivo oferecer aos alunos de canto da escola, um preparo para atuação cênica em espetáculos como óperas e musicais.

Ópera Albert Herring

Dia 15, sexta-feira, às 20h30

Dia 17, domingo, às 17h00

Dia 19, terça-feira, às 20h30

Dia 21, quinta-feira, às 20h30

R$ 40 e ½ entrada

Theatro São Pedro, Rua Barra Funda, 171

Da Secretaria da Cultura