Cultura: Termina dia 23 maior maratona vocal no município de Tatuí

Três mil cantores se apresentarão em teatro, escolas, PS, supermercados, praças e repartições públicas

qua, 21/06/2006 - 16h04 | Do Portal do Governo

Seis dias de música com apresentaçõesno Teatro Procópio Ferreira, em escolas, repartições públicas, unidades do exército, instituições filantrópicas, supermercados e até no pronto-socorro local. Mais de 3 mil cantores farão exibições simultâneas em diferentes pontos da cidade de Tatuí. A manifestação vocal, a maior de que se tem notícia no Estado, começou no dia 18 e termina na nesta sexta-feira, dia 23.

A maratona musical é uma demonstração do trabalho vocal desenvolvido há décadas na cidade pelo Conservatório de Tatuí. Instituição de ensino musical gratuito, tem mais de 3 mil alunos no departamento vocal, somados os beneficiados por ações externas. Oferece ensino em iniciação musical, matérias teóricas, canto, e dos coros infantis, juvenis e adultos.

São 36 corais, além dos alunos profissionais de canto e dos grupos mantidos em três escolas municipais e uma instituição filantrópica. O entusiasmo pelo canto é tanto em Tatuí que até o Tiro-de-Guerra, unidade do Exército na cidade, recebe semanalmente um professor de canto para ensaios de coro militar. Detalhe: às 6horas da manhã.

Da Secretaria da Cultura