Cultura: Temporada de Projetos 2006 no Paço das Artes começa em fevereiro

A temporada começa no próximo dia 6

seg, 30/01/2006 - 13h47 | Do Portal do Governo

A Temporada de Projetos 2006 no Paço Artes começa em 6 de fevereiro. Ela traz desenho, instalação, fotografia, performance e intervenções espaciais e sonoras de quatro novos artistas: Carla Zaccagnini, Chico Togni, Patrícia Osses e Juliano de Moraes.

As peças com suportes e manifestações variadas mostram a pesquisa comum dos artistas voltada à relação da obra com o espaço e o espectador. Elas trazem também a investigação das relações de resignificação do objeto artístico. Os trabalhos apresentados ponderam o papel ativo do visitante na constituição da obra.

A Temporada 2006 também apresenta a curadoria Laisle Entertainment!, de Carlo Sansolo e Erika Fraenkel, com  uma seleção de vídeos e vídeo instalações, mesclando artistas novos e consagrados, nacionais e internacionais.

A mostra privilegia a linguagem experimental do vídeo e os curadores dão seqüência ao próprio trabalho. Entre os artistas estão:  Paul Rowley & David Philips, Pascal Lièvre, Niklas Goldbach, Camila Sposati, Eugenio Siqueira e Marco Paulo Rola.

No site (www.laisle.com) veiculam trabalhos de artistas do mundo todo, mantendo vivo um network de idéias e experiências em um espaço descontínuo. Laisle é uma frase multilinguística que representa quatro línguas, ou mais, simultaneamente. Isle é ‘ilhota’ em inglês, e o artigo ‘La’ serve tanto para o español, quanto para o francês e o italiano.

O nome reflete a multiculturalidade buscada pelo projeto que, além de uma postura de resistência, procura seguir uma premissa peculiar de coerência, baseada na reflexão rigorosa, porém isenta de pretensões acadêmicas.

Vernissage

Dia  06/02, segunda-feira, às 20h. Grátis

Até 05/03. De terça a sexta, das 11h30 às 19h;

Aos sábados e domingos, das 12h30 às 17h30

Paço das Artes

Avenida da Universidade, 1. Cidade Universitária

Tel.: (11) 3813-3627

www.pacodasartes.sp.gov.br

Assessoria de imprensa da Secretaria da Cultura