Cultura: Teatro São Pedro tem programação musical nessa semana

Um dos destaques é o Swing Jazz Quintet

qui, 30/11/2006 - 20h59 | Do Portal do Governo

Os grupos Tito Martino Jazz Band e Swing Jazz Quintet prometem para este sábado, no Theatro São Pedro, uma noite embalada por muito jazz. A Grande Noite de Jazz começará às 21h e será marcada por ritmos que deram origem ou se desenvolveram a partir do jazz: blues, spirituals, ragtimes, charleston e rock-and-roll. Saxofonista e clarinetista, Alberto Martino – o Tito, tocará com a Jazz Band. O grupo é formado por Carlos Lima (pocket-trumpet), Ari Giorgi (piano), Luchin Montoya (piano), José Carlos de Araújo (contrabaixo), Cid Junior (banjo) e Billy Ponzio (bateria).

O Swing Jazz Quintet completa a apresentação e faz seu primeiro show após turnê pela Europa. Fazem parte da banda músicos de peso no cenário nacional do jazz: André Juarez (vibrafone), Ari Giorgi (piano) Toninho Reis (bateria) e Zeca de Araújo (contrabaixo). Dia 02/12, às 21h. Ingressos: R$ 40 e ½.

Ainda nesta semana, estréia a ópera O Homem que Confundiu sua Mulher com um Chapéu. Com direção de Iacov Hillel e regência de Fábio Zanon, a obra de Michael Nyman é uma interpretação musical do conto homônimo do neurologista e escritor Oliver Sacks. Conta o drama vivido por um paciente acometido de uma espécie de cegueira mental. Sessões nos dias 01/12, às 20h30 e 03/12, às 17h. R$ 40 e ½ entrada.

No domingo, às 11h, o Coral Jovem do Estado faz um concerto gratuito, com trechos de suas melhores apresentações ao longo do ano. Vale lembrar que toda semana acontece ao meio-dia, o projeto Terças Musicas. As sopranos Nancy Bueno e Naomy Schölling, a mezzo Ana Suely Nobre e a pianista Vânia Pajares são a atração desta semana. No repertório, composições de música sacra. Entrada franca.

Teatro São Pedro. R. Barra Funda, 171 – Barra Funda. (11) 3667-0499

Assessoria de imprensa da Secretaria da Cultura

C.A.