Cultura: Sorocaba sedia Festival Nacional Curta Dança

nd

ter, 24/07/2001 - 18h20 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura Municipal de Sorocaba, com o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região e o SESI promove pelo 5º ano consecutivo, o Festival Nacional Curta Dança. O evento será realizado de 26 a 28 de julho, sempre às 20 horas no Teatro Popular do Sesi.

O foco do festival é a produção experimental. No total, serão exibidos dez espetáculos de diversas cidades, como Santos, Campinas, Assis, Itu, entre outras. Em média serão apresentados 3 grupos por noite, que terão entre 10 e 20 minutos para mostrarem suas pesquisas e experiências. Após as apresentações haverá debate entre grupos, público e jurados.

Neste ano o corpo de jurados será formado por Tércio Marinho, presidente da Comissão Estadual de Dança da Secretaria de Estado da Cultura; Flávia Paradela, da Comissão de Dança do Conselho de Artes e Ciências Humanas da Secretaria de Estado da Cultura; e Leila Garcia, bailarina e atriz.

Os vencedores recebem prêmios em dinheiro: primeiro lugar R$ 1.500,00, segundo lugar R$1.200,00 e terceiro 1.000,00. Troféus nas categorias: melhor bailarino (a), melhor iluminação, melhor figurino, melhor coreógrafo, melhor sonoplastia, e duas menções honrosas. Os três vencedores e as duas menções honrosas se apresentarão no Teatro do SESI, localizado na Avenida Paulista nº 1313, em São Paulo.