Cultura: Seminário em comemoração aos 15 anos do Mercosul no Memorial

Inscrições devem ser feitas pelo site e são gratuitas

seg, 27/03/2006 - 12h09 | Do Portal do Governo

O Memorial da América Latina abre nesta segunda-feira, dia 27, o seminário internacional Mercosul: Avaliação e Perspectivas, coordenado pelo embaixador Rubens Barbosa. O seminário marca os 15 anos de existência do Mercosul.

Especialistas de diferentes países, membros de entidades multilaterais, ex-negociadores do acordo comercial, autoridades governamentais, acadêmicos e empresários estarão presentes ao evento, que vai até terça-feira, dia 28.

Segundo Rubens Barbosa, o Mercosul tem vivido um longo período de afirmação e as regras acordadas pelos próprios membros do Mercosul não estão sendo cumpridas por todos os países. “Mais de 50% das regras do Mercosul ainda não foram intrujadas”, explica. Para ele, o seminário será uma excelente oportunidade para a enfocar “balanços e perspectivas” tanto do Mercosul quanto da integração da América Latina.

Rubens Barbosa, ex-embaixador do Brasil em Washington, participou de rodadas de negociações em torno da proposta da Área de Livre Comércio (Alça), preside atualmente a presidência do Conselho Superior de Comércio Exterior da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Mais informações pelo site (www.memorial.sp.gov.br).

Seminário: Mercosul, 15 anos

Dias 27 e 28/03, segunda e terça, das 9 às 19h.

Memorial da América Latina  – Auditório Simón Bolívar

Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664. Metrô Barra Funda

Tel.: (11) 3823-4600. Acesso a portadores de deficiência física

www.memorial.sp.gov.br