Cultura: Secretaria revitaliza biblioteca pública de Santo Antônio do Pinhal

Biblioteca Monteiro Lobato receberá doação de 600 obras e um computador

qua, 18/10/2006 - 17h09 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Programa Escritores e Seus Leitores, realiza a 17.ª revitalização em bibliotecas públicas municipais, às 10h30, desta quinta-feira, dia 19, em Santo Antonio Pinhal do Pinhal, região de Taubaté. A biblioteca Monteiro Lobato receberá 600 obras literárias de diversos autores e um computador.

O programa Escritores e Seus Leitores visa incentivar a leitura por prazer e facilitar o acesso aos livros. Entre as diversas ações do programa estão os encontros literários do escritor com a comunidade. Escritores e Seus Leitores também abriu mais de 90 Salas de Leitura pela periferia da cidade e grande São Paulo, em locais como conjuntos habitacionais do CDHU, hospitais públicos, escolas de samba, Centros de Integração da Cidadania, Centro de Detenção e Penitenciária e centros esportivos e culturais.

Todo o trabalho sempre conta com a participação da iniciativa privada, que  contribui com o processo de implantação de Salas de Leituras e bibliotecas, doando livros e materiais. Entre outras empresas que apóiam o programa, destacam-se: Banco do Brasil, ABN AMRO Bank, Santander Banespa, BankBoston, Instituto Itaú Cultural, Grupo Silvio Santos, Bovespa, Tim, e FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), além das fundações Nestlé, Camargo Correia, Telefônica e Victor Civita. Às Prefeituras coube oferecer as áreas para a implantação dos espaços de leitura, além dos profissionais para operá-los.

Serviço:

Revitalização da biblioteca municipal Monteiro Lobato

Dia 19/10, quinta-feira, às 10h30

Rua Expedito da Costa Manso, 120, Centro. Santo Antônio do Pinhal

Assessoria de Imprensa Secretaria de Estado da Cultura