Cultura: Secretaria monta plantão de fim de semana para receber inscrições para Atelier Amarelo

Concurso Atelier Amarelo vai escolher oito projetos, sendo quatro do interior e 4 da capital

qua, 26/07/2006 - 12h53 | Do Portal do Governo

Os artistas plásticos do Estado têm até domingo, dia 30, para se inscrever no concurso Programa Residência – Projeto Atelier Amarelo II. Para isso, a Secretaria montou um plantão no saguão do prédio, à Rua Mauá, 51, Luz, São Paulo, para receber os projetos dos  artistas que não conseguirem postá-los até sexta-feira, dia 28, no Correio. O plantão vai funcionar no sábado (29) e domingo (30), das 10h às 17h. O concorrente deverá apresentar no ato da inscrição dois envelopes lacrados. Um contendo os documentos exigidos e o outro, o projeto, que deverá ter sete laudas.

O Atelier Amarelo é um programa que oferece gratuitamente, até o fim do ano, um espaço para oficinas de criação a novos talentos artísticos, com o apoio de um grupo de curadores presidido por Maria Bonomi. O tema escolhido para 2006 é A Cidade Adentro. Ao todo, serão selecionados oito projetos, quatro de artistas do interior e os demais da capital.  A novidade para 2006  é a bolsa-auxílio que será destinada aos artistas do interior do Estado.

O programa abre espaço aos artistas ou mesmo grupos que se identifiquem com as manifestações plásticas contemporâneas e suas problemáticas. O objetivo dos trabalhos é desenvolver e concretizar obras visuais autônomas fomentadas pela pesquisa e projetos cujas temáticas permitam um aprofundamento das discussões e reflexões entre a arte pública e as manifestações plásticas contemporâneas do centro da cidade de São Paulo.

O público terá acesso ao Atelier durante o desenvolvimento dos trabalhos artísticos. Ao todo, são oito estúdios com área individual e privativa disponíveis aos selecionados, na sede do Atelier, à Rua General Osório, 23, na Luz. Cada participante poderá concorrer com apenas um projeto. Os interessados devem retirar as fichas de inscrição e o Edital na Unidade de Preservação do Patrimônio Cultural dos Museus, setor de expedição, à Rua Mauá, 51, 2.º andar, sala 201, Luz, São Paulo, Capital, das 10h às 12h e das 13h às 17h, até sexta-feira. Também é possível se inscrever pelo site (www.museus.sp.gov.br) .

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Cultura

C.C.