Cultura: Secretaria inaugura Sala de Leitura na Universidade Zumbi dos Palmares

Também será assinado termo de parceria com a Unipalmares

qui, 24/08/2006 - 9h50 | Do Portal do Governo

 A Secretaria de Estado da Cultura por meio do programa São Paulo: Um Estado de Leitores inaugura nesta quinta-feira, dia 24, a Sala de Leitura na Universidade Zumbi dos Palmares, na cidade de São Paulo.

O evento será às 18h30, com a presença do secretário de Estado da Cultura João Batista de Andrade, que assinará o termo de parceria entre a Secretaria e a Universidade. Estarão presentes, também, o coordenador do São Paulo Um: Estado de Leitores, José Luiz Goldfarb, a diretora da Unipalmares Cristina Jorge e o reitor Sr. José Vicente.

São Paulo: um Estado de Leitores  

Criado em 2003, pela Secretaria de Estado da Cultura, o programa tem a proposta de incentivar a leitura por prazer e facilitar o acesso aos livros. Em maio do ano passado, alcançou uma de suas principais metas: zerar o número de municípios do Estado sem bibliotecas públicas.

A ação é fruto de esforço da Secretaria da Cultura, em conjunto com prefeituras e iniciativa privada. Entre os espaços que receberam as Salas de Leituras estão também conjuntos habitacionais do CDHU, hospitais públicos, escolas de samba, Centros de Integração da Cidadania (Cics)  e  centros esportivos e culturais.

Inauguração da Sala de Leitura na Universidade Zumbi dos Palmares

Dia 24/08, às 18h30

Rua Washington Luis, 236, Luz

São Paulo – SP

Assessoria de imprensa da Secretaria da Cultura

J.C.