Cultura: Secretaria inaugura Projeto Rua do Livro

Espaço terá objetivo de incentivar a leitura

qua, 06/12/2006 - 11h10 | Do Portal do Governo

Será inaugurada neste sábado, dia 9, a Rua do Livro, nova iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Prefeitura de São Paulo. Realizado pela Organização Social Abaçaí Cultura e Arte, o projeto irá implantar um espaço cultural que privilegiará o incentivo à leitura para o maior público possível, independente da classe social e faixa etária.

Ao mesmo tempo, irá servir de apoio aos sebos e editoras de pequeno e médio porte, que poderão comercializar seus livros a preços populares nas tendas montadas no local. A abertura da feira contará com a participação de Gabriel o Pensador, vencedor do prêmio Jabuti 2006 na categoria melhor livro infantil. O escritor apresentará seu livro, “Um Garoto Chamado Rorbeto”, ao público.

Neste mês de dezembro, a Rua do Livro acontecerá nos dias 9, 16 e 23, das 10h às 18h. Localizadas entre a Pinacoteca do Estado e o Museu da Língua Portuguesa, as tendas do projeto terão ainda atrações como: oficinas de escrita, sessões de autógrafos, lançamentos de livros, contadores de estórias, além de comidas típicas da tradição paulista e artesanato popular.

Vários escritores serão convidados a interagir com seus leitores, em apresentações, saraus, bate-papos e outras atividades. Numa tenda “biblioteca”, um acervo de livros fica disponível para as crianças escolherem suas leituras. Outras das finalidades da feira são: promover a circulação do livro, o conhecimento e a leitura na população em geral; criar um espaço livre de aproximação entre autores, escritores independentes, leitores e livros; e desenvolver mecanismos de difusão para escritores e obras, estimulando as produções literárias, intelectuais e editoriais de São Paulo.

Rua do Livro

Dias 9, 16 e 23 de dezembro, a partir das 10h

Praça da Luz, entre a Pinacoteca do Estado e o Museu da Língua Portuguesa

Da Secretaria da Cultura