Cultura: Secretaria inaugura biblioteca na zona leste

Espaço é resultado da parceria entre Secretaria da Cultura e Acetel

qua, 08/03/2006 - 12h18 | Do Portal do Governo

Os moradores da Cidade Tiradentes, zona Leste de São Paulo, ganham nesta quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a primeira biblioteca do bairro nomeada: Patativa do Assaré.

A inauguração do espaço oferecido pela Associação dos Mutuários e Moradores do Conjunto Santa  Etelvina e Adjacências (Acetel) é uma iniciativa do programa São Paulo: Um Estado de Leitores, da Secretaria de Estado da Cultura, que doará 2 mil livros, quatro estantes e dois revisteiros tudo com o objetivo de despertar o prazer à leitura.

O evento, às 11h, conta com a presença da cantora Wanessa Camargo, que cedeu sua imagem para campanha publicitária do São Paulo: Um Estado de Leitores, é a madrinha do programa. O repentista César Obeid, fará uma homenagem ao poeta que dá nome a biblioteca.

A biblioteca inicia as atividades com um acervo de 4 mil obras, computadores e a prestação de serviços de uma bibliotecária. No local, a comunidade poderá realizar pesquisas, leituras e empréstimos, além, de obter orientação de um bibliotecário para elaboração de trabalhos escolares. O espaço funcionará de segunda a sábado e promoverá por meio do projeto “Vivendo a Arte”, da Acetel, um programa de incentivo à leitura. Além disso, a biblioteca também se transformará num espaço cultural da comunidade, pois no decorrer do ano acontecerão diversos eventos voltados à literatura. Entre os acontecimentos já programados estão: lançamentos de livros, debates, palestras, saraus, oficinas, exposições e workshops.

A biblioteca fica na rua Eng. Carlo Grazia, 10 – Setor VII – G – Cidade Tiradentes