Cultura: Salas de cinema da cidade apresentam esta semana seleção de 88 filmes judaicos

Filmes selecionados foram exibidos durante os dez anos do Festival de Cinema Judaico de São Paulo

ter, 08/08/2006 - 16h48 | Do Portal do Governo

Salas de cinema da cidade apresentam entre 8 e 13 de agosto uma seleção de 88 filmes judaicos que foram exibidos durante os dez anos do Festival de Cinema Judaico de São Paulo, promovido pela Hebraica.

O circuito inclui a Hebraica – sala Arthur Rubinstein, CineSesc e Museu da Imagem e do Som (MIS) a um custo de R$ 7 a entrada. No Centro de Cultura Judaica, o ingresso será um quilo de alimento não perecível. Nas salas Anne Frank e Auditório, ambos da Hebraica, a entrada é gratuita. Depois de sua exibição em São Paulo, a coletânea irá para Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Na edição comemorativa dos dez anos do festival, serão exibidas sessões especiais. Entre elas, está a sessão infanto-juvenil, com a exibição da comédia As loucas aventuras de Rabi Jacob, produzido em 1973. Com a direção de Gerard Oury, o filme conta a engraçada história de um francês intolerante que é forçado a assumir a personalidade de um rabino. Outras sessões especiais são os curtas-metragens e as seleções de filmes do Goethe Institut e da Faculdade Sapir.

O Festival foi criado em 1996 e se tornou pioneiro nesse tipo de evento em toda a América Latina. Hoje, faz parte do calendário cultural de São Paulo e em sua última edição recebeu mais de 12 mil pessoas.

A programação completa dos filmes, endereço dos locais de compra de ingressos e exibição pode ser consultada no site www.fcjsp.com.br. A central de atendimento é (11) 3818-8888, de terça a sexta-feira, das 9h às 19h; sábado e domingo, das 9h às 18h.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Cultura

(AM)