Cultura: Rua do Livro encerra programação do ano com lançamento de livro

O livro é composto por 20 textos selecionados em concurso da Secretaria no início deste ano

qui, 21/12/2006 - 18h54 | Do Portal do Governo

A Rua do Livro encerra as suas atividades de 2006 com o lançamento do livro História do Meu Bairro – História do Meu Município. O livro é composto por 20 textos selecionados no I Concurso Literário História do Meu Bairro – História do Meu Município, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura no início deste ano. O lançamento ocorrerá graças à parceria com Arte & Ciência Editora. Com a finalidade de incentivar a pesquisa e resgatar a memória dos bairros e municípios, o concurso premiou 20 novos autores, 10 que escreveram sobre seu município e 10 que escreveram sobre seu bairro na periferia da capital. O lançamento será neste sábado, dia 23, às 14h. Além dos autores, também estará presente o secretário de Estado da Cultura, João Batista de Andrade.

Outra atração desta edição da Rua do Livro é a apresentação do cordelista e repentista César Obeid. Ao longo do dia, Obeid fará quatro performances, de acordo com o fluxo de pessoas no local.

A Rua do Livro é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura em parceira com a Prefeitura de São Paulo e a Organização Social Abaçaí Cultura e Arte. O programa tem como objetivo implantar um novo espaço cultural para privilegiar e incentivar o prazer do paulistano pela literatura e todas as suas manifestações. Ao mesmo tempo, apóia sebos e editoras de pequenos e médios portes, que podem comercializar seus livros a preços populares nas tendas montadas no local. Esta é a terceira edição do evento, que encerra a sua programação do ano.

Rua do Livro

Encerramento deste ano, dia 23, sábado, a partir das 10h. Grátis

Praça da Luz

Entre a Pinacoteca do Estado e o Museu da Língua Portuguesa

Estação de Metrô e Trem Luz