Cultura: Revelando São Paulo tem início neste fim de semana

Durante os nove dias de festa, o Parque será palco de diversas manifestações de folclore

qui, 07/09/2006 - 19h01 | Do Portal do Governo

A décima edição do Revelando São Paulo terá início neste sábado, dia 9, no Parque da Água Branca, zona oeste de São Paulo, e irá até o dia 17 (domingo). A festa tem como missão reafirmar o compromisso com a paz, a fim de continuar espalhando as noções de tolerância às diferenças, segundo o diretor artístico do evento, Toninho Macedo. Durante os nove dias de festa, o Parque será palco de diversas manifestações de folclore, de tradições e da culinária – que é uma das principais atrações do evento – das quase 200 cidades paulistas que participarão do evento.

O evento é realizado pela Secretaria de Estado da Cultura, através da organização social Abaçaí – Cultura e Arte. A cerimônia de abertura será dia 9, às 9h, com o VI Festival da Amizade, que reunirá cerca de 50 grupos de diferentes comunidades paulistas. A principal característica deste Festival – que também esteve presente nas edições do Revelando Vale do Paraíba e Vale do Ribeira – é a apresentação de danças típicas de países como o Japão, Rússia, Alemanha, Portugal, Bolívia e Índia, além de atividades gaúchas e ciganas que ainda hoje são mantidas no Brasil. Esse Festival vem ao encontro com a tônica desta edição, pois visa marcar as diversidades entre os povos e, ao mesmo tempo, a integração existente entre eles.

No domingo, dia 10, sairá do Memorial da América Latina, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida rumo ao Parque da Água Branca. A partir das 9h, no Memorial, terá início a Cerimônia da Paz, com cortejos de tropeiros e apresentação de bandas marciais. A imagem de Nossa Senhora Aparecida chegará ao espaço da festa às 12h.

Serviço

Revelando São Paulo 2006        

De: 9 a 17 de setembro –  9h às 21

Parque da Água Branca – Av. Francisco Matarazzo, 455 (acesso pelo terminal Barra Funda)

Informações pelo telefone: (11) 3675-2271

Da Secretaria da Cultura