Cultura: Quarta-feira tem ‘Quebrando Galho’ no Teatro Procópio Ferreira, em Tatuí

Grupo de choro volta a continuar a história do estilo musical, após assinar trilha de produção de cinema

qua, 20/09/2006 - 8h34 | Do Portal do Governo

Os integrantes do grupo de choro Quebrando Galho, que executaram toda a trilha sonora do filme Ademir da Guia, o Divino – filme que estreou neste mês e que conta a história do atleta-lenda do Palmeiras – voltam aos palcos do teatro “Procópio Ferreira” na próxima semana. Eles apresentam-se na quarta, 27, a partir das 20h30. No repertório: a história do choro.

O concerto da quarta-feira é o terceiro da série deste ano que vem sendo apresentada pelo grupo. Mais que dados históricos, o concerto reserva uma peculiaridade: obras musicais que irão retratar a “maneira do choro” desde seu surgimento até os dias de hoje.

O coordenador do grupo é Alexandre Bauab Jr. (violão de sete cordas). Também integram o “Quebrando Galho” Altino Correa de Toledo Neto (bandolim), Marcelo Cândido Gonçalves (cavaquinho) e Rodrigo Campos Moura (pandeiro).

Com 14 músicas e cerca de 1h30 de duração, o concerto promete instruir e, principalmente, divertir.

Criado em 1993, o grupo faz parte do Curso de MPB e Jazz do Conservatório de Tatuí. Formado por músicos eruditos, jazzistas e populares, o grupo tem como objetivo divulgar o choro, música instrumental 100% brasileira.

Serviço

Grupo de Choro Quebrando Galho

Quarta, 27/09 – 20h30

Teatro Procópio Ferreira (rua São Bento, 415, Tatuí)

Ingressos: R$ 3 (R$ 1,50 idosos e estudantes)

Da Assessoria de Imprensa do Conservatório Dramático e Musical de Tatuí

C.C.