Cultura: Publicados mais dois editais do PAC

Músicos podem propor trabalhos que englobam desde música popular, erudita, até oficinas e debates sobre o assunto

sex, 06/10/2006 - 15h02 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Cultura publicou dois editais da área de música – um para pessoas jurídicas e outro para pessoas físicas. Através dos editais de números 24 e 27, do Programa de Ação Cultural (PAC), os músicos podem propor trabalhos que englobam desde música popular, passando pela erudita, até oficinas e debates sobre o assunto.

O PAC número 24 – Edital de Apoio a Festivais, Projetos Itinerantes de Mostras de Músicas e Projetos de Itinerância para Grupos Vocais – destina-se à pessoa jurídica, e disponibiliza, no total, R$1,4 milhão. Os proponentes têm até o dia 30 de outubro para se inscrever em um dos quatro módulos que constam no edital. São eles: Festival de Música Instrumental – que tem como objetivo premiar compositores de temas inéditos – , Festival de Música Popular Brasileira – que visa premiar compositores, intérpretes e músicos de canções inéditas – , Projetos Itinerantes de Música Popular – feito para apoiar a circulação de apresentações de MPB – e Projetos Itinerantes de Música Erudita – para fazer circular apresentações de música erudita.

Já o PAC de número 27, Edital de Apoio a Projetos Itinerantes de Mostras de Música, Projetos Itinerantes – Vocais e Pensamento Musical, disponibiliza R$1, 3 milhão para as pessoas físicas. Elas devem fazer sua inscrição até 8 de novembro e escolher um dos quatro módulos existentes. O primeiro é o de Projetos Itinerantes de Música Popular, para apoiar a circulação de apresentações de MPB. Já o segundo é o de Projetos Itinerantes de Música Erudita, que também visa apoiar as apresentações de música erudita. Projetos de Itinerância – Vocais é o terceiro módulo, para difundir as apresentações vocais erudito ou populares. O último módulo é o Projeto de Pensamentos Musicais, que tem como objetivo apresentar palestras, debates e pesquisas de assuntos ligados à música.

Da Secretaria da Cultura