Cultura promove seminário para incentivar o hábito da leitura

Inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 6 de novembro

ter, 27/10/2009 - 17h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Cultura quer promover uma discussão entre os profissionais e interessados na promoção e incentivo à leitura para  avaliar projetos que estimulem o hábito de ler. Para isso, vai reuni-los no II Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias e II Fórum Prazeres da Leitura que serão realizados entre os dias 12 e 14 de novembro, no Tuca (Teatro da Universidade Católica). 

Durante esses três dias, serão realizadas palestras, debates, mesas-redondas, paineis e conversas com convidados especiais sobre livros, bibliotecas e leitura. O objetivo é que os participantes compartilhem projetos e ações em prol da leitura, além de estimular o desenvolvimento das pessoas que organizam, planejam e prestam atendimento à população em instituições culturais. 

Entre os convidados, destacam-se a presidente da American Library Association (Estados Unidos), Camila Alire; do diretor do Sistema Público de Bibliotecas de Milão (Itália), Aldo Pirola; do escritor Fernando Morais; de José Castilho Marques Neto, Secretário Executivo do Plano Nacional do Livro e Leitura; da Professora Doutora Yicel Nayrobis Giraldo, da Escola Interamericana de Biblioteconomia (Colômbia) e outros.  

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.bibviva.com.br. Vagas limitadas. 

Da Secretaria da Cultura