Cultura promove seminário para incentivar bibliotecas nos municípios

O 9º Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias acontece entre 7 e 9 de novembro em São Paulo

sáb, 05/11/2016 - 17h11 | Do Portal do Governo

Em novembro, a Secretaria da Cultura promove o 9º Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias – Biblioteca Viva. O evento é uma das principais iniciativas do Governo do Estado para inspirar, fortalecer e transformar em centros de referência cultural as bibliotecas existentes nos diversos municípios paulistas.

A edição deste ano terá a presença de Genevieve Patte, da Biblioteca Infantil de Clamart, em Paris. Bibliotecária e consultora para vários projetos internacionais, ela é autora do livro “Deixe que leiam”, com dicas para pais, professores, educadores e psicólogos, de como estimular o hábito da leitura entre crianças e jovens. A Biblioteca Infantil de Clamart tornou-se referência internacional e um modelo de inspiração de aprendizagem para crianças.

O seminário também contará com a presença de Juana Imelda Hernández Mendoza, diretora da Biblioteca Comunitária Rija’tsuul Na’ooj, em San Juan La Laguna, Sololá, na Guatemala. Mendoza foi técnica investigadora da Academia de Línguas Maias da comunidade linguística Tz’utuzil, em seu país (confira a programação).

Promovido desde 2008, o seminário internacional tem por objetivo motivar e ampliar a percepção dos gestores e profissionais que atuam nas bibliotecas do Estado e do País, por meio de palestras e convidados brasileiros e internacionais. As incrições são gratuitas e podem ser feitas pela Internet.

SERVIÇO
9º Seminário Interncional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias
De 7 a 9 de novembro
Avenida Auro de Moura Andrade, 564, Barra Funda, São Paulo
Auditório da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Do Portal do Governo do Estado