Cultura promove leitura dramática sobre a obra de Plínio Marcos

Em 90 minutos, oito atores farão cerca 70 personagens distribuídos em 16 cenas

dom, 26/06/2011 - 20h00 | Do Portal do Governo

O Museu da Língua Portuguesa, Instituição da Secretaria de Estado da Cultura, promove na próxima terça, 28, às 19h, a leitura dramática de A Bola da Vez: Plínio Marcos. Alberto Helena Jr. e Kiko Barros são os convidados do elenco para um bate-papo com a platéia após a leitura.

A Bola da Vez: Plínio Marcos é uma adaptação dos contos e crônicas que o autor escreveu sobre futebol. A dramaturgia leva a assinatura da atriz Graça Berman, com o apoio do Prêmio Estímulo de Dramaturgia 2008, da Secretaria de Estado da Cultura. Em 90 minutos, oito atores farão cerca 70 personagens distribuídos em 16 cenas.

Perfis

Alberto Helena Jr.

É jornalista há 50 anos. Foi colunista do Jornal da Tarde e da Folha de São Paulo. Dirigiu e comandou o Show da Noite (Rede Record) e Na Linha do Gol (TV Gazeta). Atualmente, é colunista do Diário de São Paulo. Mantém um blog no portal IG e é comentarista do canal SporTV. Também foi crítico de música popular. É autor de vários livros, entre eles: Palmeiras, a Eterna Academia (DBA-2003), O Último Dinossauro, Cassius Clay (Editora Três) e Rogério Ceni – o Goleiro Art ilheiro na Linha do Gol, a ser lançado pela DBA.

Kiko Barros

Filho e representante legal da obra de Plínio Marcos, atua realizando palestras sobre a vida e a obra do pai,de quem herdou a prática e a paixão pelo bom e velho futebol. Chegou a treinar no gol do E.C.Taubaté, em 1992. Atualmente, trabalha com treinamento empresarial ao ar livre.

Da Secretaria da Cultura