Cultura promove encontro literário na Serra da Mantiqueira

Evento em São Francisco Xavier, distrito de São José dos Campos, está programado para o final deste mês

seg, 05/05/2008 - 20h13 | Do Portal do Governo

São Francisco Xavier, o charmoso distrito de São José dos Campos, vai respirar literatura durante três dias. Escritores consagrados estarão perto de seus leitores para conversar sobre um assunto que os une: o amor à literatura.

A Secretaria Estadual da Cultura promoverá este encontro durante o Festival da Mantiqueira – Diálogos com a Literatura, que será realizado nos dias 30, 31 de maio e 1º de junho. Nestes três dias, os autores falarão de suas obras, debaterão com o público, autografarão livros e muito mais.

Estudantes, professores e profissionais de bibliotecas com acesso público, escolhidos em concurso promovido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), participarão de oficinas exclusivas. Acesse o site da APAA e se inscreva!

Participarão do evento os escritores Milton Hatoum, Marçal Aquino, Marcelo Rubens Paiva, Nelson Motta, Zuenir Ventura, Mario Prata, Alice Ruiz e Marcelino Freire, entre outros. Também estarão presentes, a diretora de cinema Suzana Amaral, as cantoras Fernanda Takai, Alzira Espíndola e Kátia B.

A programação será realizada em duas tendas montadas na praça central de São Francisco Xavier. Em uma delas, será instalada a livraria, com livros dos autores presentes no evento, entre outros, espaço onde acontecerão as sessões de autógrafos. A segunda sediará os Diálogos com escritores e outros convidados. Também serão realizados debates temáticos: Diálogos Literatura e TV, Diálogos Literatura e Bossa Nova e Diálogos Literatura e Cinema.

Para complementar o Festival, serão realizados shows musicais e programações infantis, como teatro de bonecos e contação de histórias.

Confira mais detalhes no site do festival

 

Da Secretaria da Culrura

(I.P.)