Cultura: Projeto Primavera Ler é Preciso chega ao Museu da Língua Portuguesa

Objetivo é divulgar o papel da leitura e das palavras no fortalecimento das relações sociais

sex, 22/09/2006 - 17h35 | Do Portal do Governo

Neste domingo (24), o Museu da Língua Portuguesa receberá os leitores públicos  Marc  Roger  e  Jean Guinet, da Associação Francesa La Voie dês Livres. A visita, que se iniciará às 11h. O evento faz parte do projeto Primavera Ler é Preciso, do  Instituto Ecofuturo, e tem o objetivo de divulgar o papel da leitura e das palavras no fortalecimento das relações sociais.

Com uma  biblioteca  móvel, os leitores públicos declamarão uma série  selecionada  de contos e poemas infanto-juvenis. O foco de Roger e Guiet  é  chamar a atenção do público de forma criativa e instigante, mas sem  se prender em encenações. Após a apresentação, ocorrerá uma doação de títulos.

Através de ações de incentivo à leitura e da construção de redes para intercâmbio  entre  atividades  dessa  área  em todo o planeta, o Projeto Primavera Ler  é  Preciso  pretende  mobilizar  a  sociedade  a respeito da importância  leitura  e  fazer  da primavera uma estação de celebração do  livro. Previsto para acontecer todos os anos, o projeto de 2006 é focado em oficinas e leituras públicas nos estados de São Paulo e Pernambuco, de 29 de agosto a 16 de outubro.

As  atividades  são ministradas pelos leitores públicos Marc Roger e Jean Guinet, da associação francesa La Voie des Livres. Ao todo acontecerão 16  leituras  públicas nos dois estados. Os locais selecionados   vão  do  recém  inaugurado  Museu da Língua Portuguesa, na capital paulista,  até a Praia de Boa Viagem, no Recife.

Serviço

Primavera Ler é Preciso
24 de setembro (domingo), às 11h
Grátis
www.ecofuturo.org.br

Museu da Língua Portuguesa
Praça da Luz, s/n. Estação da Luz
(11) 3326-0775
www.cultura.sp.gov.br
Da Secretaria da Cultura

C.M.