Cultura: Projeto Mapa Cultural transforma cidade de São Paulo no centro das artes do Interior

Iniciativa é da Secretaria Estadual da Cultura

ter, 03/10/2000 - 14h33 | Do Portal do Governo

O ‘Salão Concourse’ da Estação Júlio Prestes estará com as portas abertas para sediar, entre os dias 17 de outubro e 25 de novembro, a Fase Estadual do projeto Mapa Cultural Paulista, promovido pela Secretaria Estadual da Cultura.

Nesse período, a cidade de São Paulo se transformará no centro das artes produzidas pelo Interior, durante a primeira fase do projeto Mapa Cultura Paulista 2000. Com entrada franca, serão expostos os trabalhos culturais realizados no interior do Estado e na Grande São Paulo nas modalidades: teatro, artes plásticas, desenho de humor, fotografia, literatura, dança, composição musical, vídeo e canto coral. As mostras e as apresentações de dança e teatro serão realizadas no Salão Concurse da Estação Júlio Prestes, na estação Sé do Metrô, no teatro Sérgio Cardoso e no Memorial da América Latina.

Os trabalhos que serão expostos em São Paulo foram selecionados em cada região do Estado ao longo deste ano. Agora, a disputa é pela premiação: os três primeiros colocados de cada modalidade, além dos valores em dinheiro, serão escolhidos como as revelações de cada categoria. Neste ano, 1677 artistas participaram da fase regional, sendo 318 classificados para a Fase Estadual. Os vencedores serão contemplados com prêmios que variam entre R$ 1 mil e R$ 15 mil. Além disso, os classificados para a etapa final terão seus trabalhos publicados em catálogos.