Cultura: Projeto Estradafora Todos os Cantos chega nesta sexta-feira, dia 3, a Iguape

Os 50 municípios paulistas com baixo IDH e que não possuem salas de cinema e teatro receberão programação cultural

sex, 03/02/2006 - 12h10 | Do Portal do Governo

O município de Iguape, no Litoral Sul do Estado, recebe nesta sexta-feira e no sábado, dias 3 e 4, o projeto da Secretaria de Estado da Cultura Estradafora em Todos os Cantos. A iniciativa é uma parceria entre o projeto Todos os Cantos e a Ong Teatro de Tábuas, que está levando para 50 municípios paulistas com baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) e que não possuem salas de cinema e teatro uma programação cultural diferenciada.

A ação tem o objetivo democratizar a arte e incentivar a formação de platéias, por meio de uma estrutura autônoma, que se desloca aos mais diferentes pontos do Estado de São Paulo, realizando um trabalho com a mesma qualidade nas mais diferentes condições.      

As atrações ocorrem em um grande teatro inflável que viaja, juntamente com toda produção, em um caminhão de 10 metros, relembrando as tradicionais caravanas circenses. O espaço tem capacidade para 300 expectadores sentados e ar condicionado e conta com todos os recursos para uma realização ideal de espetáculos e sessões de cinema, como: palco, luz, som, projetor de tela, entre outros. Toda  infra-estrutura é montada em um perímetro delimitado por técnicos, garantindo a segurança do público. Confira aqui a programação.  Mais informações: (13) 3841-4004.

Estradafora em Todos os Cantos 

Dias 03 e  04, sexta e sábado. Grátis

Iguape

Largo do Rosário, ao lado da Igreja e do Centro Cultural Gerson de Abreu

Da Assessoria de imprensa da Secretaria da Cultura