Cultura: Projeto Estradafora em Todos os Cantos em Itaí

Hoje será apresentada a peça O Flautista Mágico

sex, 05/05/2006 - 8h02 | Do Portal do Governo

O projeto Estradafora em Todos Os Cantos agita a cidade de Itaí, na região de Avaré,  até hoje, 5 de maio. A iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura é uma parceria entre o projeto Todos os Cantos e a Ong Teatro de Tábuas. O objetivo é levar arte em diferentes formas de expressão para 50 municípios paulistas com baixos índices de Desenvolvimento Humano (IDH) e que não possuem salas de cinema e teatro e uma programação cultural diferenciada.

A ação tem o objetivo de democratizar a arte e incentivar a formação de platéias, por meio de uma estrutura autônoma, que se desloca aos mais diferentes pontos do Estado de São Paulo, realizando um trabalho com a mesma qualidade nas mais diferentes condições.     

As atrações ocorrem em um grande teatro inflável que viaja, juntamente com toda produção, em um caminhão de 10 metros, relembrando as tradicionais caravanas circenses. O espaço tem capacidade para 300 expectadores sentados e ar condicionado e conta com todos os recursos para uma realização ideal de espetáculos e sessões de cinema, como: palco, luz, som, projetor de tela, entre outros. Toda  infra-estrutura é montada em um perímetro delimitado por técnicos, garantindo a segurança do público. Atenção para a atração de hoje do Estradafora:

Teatro – O Flautista Mágico – Vindo do pesadelo de uma criança, um monstro traz temores e tristezas para as pessoas e acaba com a alegria de uma família. Mas é também dos sonhos de uma criança que surgi um flautista que realiza a mágica de fazer renascer a coragem e a união onde haviam desaparecido.

Estradafora em Todos Os Cantos

Até 05/05, sexta-feira. Grátis

Praça da Bandeira – Itaí – São Paulo/SP

O Flautista Mágico: dia 05/05, sexta-feira,  às 10h e 16h