Cultura: Projeto Arquimedes promove encontro de dança, coral e capoeira em São Paulo

Programa da Secretaria Estadual da Cultura ajuda a diminuir índices de criminalidade em núcleos comunitários

qui, 23/11/2000 - 11h34 | Do Portal do Governo

Programa da Secretaria Estadual da Cultura ajuda a diminuir índices de criminalidade em núcleos comunitários

Mais de cem alunos do Projeto Arquimedes, criado pela Secretaria Estadual da Cultura, irão apresentar neste sábado, dia 25, das 10 às 14 horas, no Poupa Tempo Sé, o resultado do aprendizado das oficinas de canto coral, dança (dança de salão, samba, rock, jazz, danças folclóricas, afro-jazz, funk, country e anos 60) e capoeira. A entrada é franca.

Criado em maio de 1999, o projeto já beneficiou milhares de crianças e adolescentes, diminuindo os índices de violência em núcleos comunitários como: Cidade Tiradentes, Zona Leste Paulista, Itaquera, Vila Alpina, Jd Angela, Campo Limpo, Valo Velho, Jr Mitusutani, Jd Rincão, Guaianazes, Jd São Luis, Damaceno, Freguesia do Ó ,Brasilândia, Itapevi e mais uma centena de escolas da rede pública de ensino.

Seu objetivo é incentivar, organizar e acompanhar ações culturais no intuito de possibilitar a esses jovens a inserção na comunidade, através das atividades artístico-culturais oferecidas, potencializando a criatividade, inteligência e vivência ainda inexploradas pela falta de oportunidades.

O Programa vem sendo realizado em centros comunitários ou paroquiais, na sede da SAB (Sociedade Amigos de Bairro) ou no pátio de escolas públicas, com atividades de dança, capoeira, teatro, grafite, canto coral, iluminação, sonorização, percussão e rap. Ao participar do ‘Arquimedes’ o jovem poderá, no futuro, fazer parte do programa como orientador, aprendendo e se aperfeiçoando nas atividades. E, se for bem conhecido no seu bairro, pode se destacar como o ‘Arquimedes’ local, liderando e organizando o trabalho junto à comunidade.

Data: Sábado, dia 25 de novembro de 2000
Horário: Das 10 às 14 horas
Local: Poupatempo Sé – Praça do Carmo, sem nº – São Paulo/SP.
Entrada franca