Cultura: Presidente de Portugal visita Museu da Língua Portuguesa

Museu foi inaugurado em março pelo governo de São Paulo

qua, 08/11/2006 - 15h52 | Do Portal do Governo

O Museu da Língua Portuguesa recebeu, na manhã desta terça-feira (07), o presidente de Portugal, Aníbal Cavaco Silva. Acompanhado pela esposa e primeira-dama, Maria Alves da Silva, e pelo secretário-adjunto de Estado da Cultura, Fabio Magalhães, Cavaco Silva fez sua primeira visita ao museu.

O presidente português chegou a São Paulo na segunda-feira (06) e se reuniu com o governador Claudio Lembo. Cavaco Silva e a primeira-dama Maria Alves vieram ao Brasil em visita não oficial, exclusivamente para conhecer o local.

Indagado pela imprensa, o presidente português se declarou impressionado com o que viu. “Quero parabenizar o Brasil e o governo de São Paulo pela beleza e criatividade da iniciativa.” Ele também afirmou que, frente à grandeza e à tecnologia do museu, se sentiu orgulhoso em falar a língua portuguesa.

A comitiva presidencial deixou o museu por volta das 12h30 e seguiu para o Parque do Ibirapuera, onde se encontraram com o embaixador de Portugal no Brasil, Francisco Seixas da Costa. Inaugurado a pouco menos de dez meses, o Museu da Língua Portuguesa já recebeu outras autoridades portuguesas, como o primeiro-ministro José Sócrates e a secretária de cultura de Portugal, Isabel Pires de Lima.

Serviço:

Museu da Língua Portuguesa

Praça da Luz, s/n. (11) 3326-0775

Da Secretaria da Cultura

C.M.