Cultura: Pinacoteca exibe série inédita do fotógrafo Klaus Mitteldorf

Série Introvisão traz 41 imagens, com elementos recorrentes de sua trajetória, como a água, a cor exuberante e o corpo em movimento

seg, 11/09/2006 - 13h54 | Do Portal do Governo

A Pinacoteca do Estado apresenta, a partir do dia 12, série inédita do fotógrafo Klaus Mitteldorf, que aprofundou sua pesquisa autoral, tendo agora a visão como tema. Com curadoria de Diógenes Moura, a série Introvisão traz 41 imagens do fotógrafo, que utiliza elementos recorrentes de sua trajetória, como a água, a cor exuberante e o corpo em movimento.

Formado em arquitetura, Klaus fotografa desde 1975, tendo consolidado sua carreira inicialmente como fotógrafo de surfe, e, mais tarde, de moda e publicidade.

Conquistou premiações, como o 1o Prêmio Fundação Conrado Wessel de Fotografia de 2002. Sua produção foi exposta na Galeria São Paulo, Laguna Art Museum (Califórnia, EUA) e Instituto Cervantes (Bruxelas, Bélgica).

Na abertura da exposição, às 19h30, será também lançado Introvisão, livro que reúne as imagens da série, além de ensaios do curador, do crítico Rubens Fernandes Junior e do advogado José Carlos Dias.

SERVIÇO

Pinacoteca do Estado – Praça da Luz, 2

De terça-feira a domingo, das 10 às 18 horas

Até o dia 15 de outubro. Ingresso: R$ 4

Sábados, entrada é gratuita

Da Agência Imprensa Oficial

 

(AM)