Cultura: Peça infantil A Cigarra e a Formiga será apresentada em Guaratinguetá

Apresentação faz parte do Programa Museu Vivo.

ter, 25/04/2006 - 18h30 | Do Portal do Governo

A criançada de Guaratinguetá está convidada a prestigiar nesta quarta-feira, dia 26, a mais uma ação do programa Museu da Vivo, da Secretaria da Cultura, no Museu Conselheiro Rodrigues Alves, no centro da cidade.

A atração é a peça infantil A Cigarra e a Formiga, do clássico de La Fontaine, com adaptação e direção de Alexandre Capelli. No elenco os atores Guilherme Castro e Thiago Catelani, com trilha sonora de Capelli, cenários e figurinos de Débora Haddad e iluminação de Thiago Catelani.

A peça traz a história de uma precavida formiga (Thiago Catelani), que durante a primavera,  se prepara para enfrentar o longo e árduo inverno que está para chegar. Sempre envolvida com seu trabalho a formiga percebe a chegada de uma cigarra (Guilherme Castro), que passa seus dias cantando e dançando. Com a chegada do inverno a formiga se recolhe e não atende os pedidos de socorro da cigarra, que morre de frio e de fome.

Na primavera seguinte a vida da formiga volta a sua rotina, mas de uma maneira mais triste, a formiga não ouvia mais o canto da cigarra. Uma outra cigarra aparece e a formiga começa a desenvolver uma nova rotina, fazendo seu trabalho de maneira mais alegre, pois descobriu que pode trabalhar e se divertir ouvindo o cantarolar. O texto leva a uma auto-crítica sobre a amizade, amor, trabalhando de maneira emocionante os momentos de tensão e alegria da fábula.

A Cigarra e a Formiga – Infantil – 40minutos

Dia: 26/04, às 15h. GrátisMuseu Histórico – Conselheiro Rodrigues Alves

Rua Doutor Moraes Filho, 41 – Centro – Guaratinguetá

Tel.: (12) 3122.2007