Cultura: Peça Desconhecidos é o destaque desta segunda-feira do projeto Letras

A direção do espetáculo é de Leonardo Medeiros

seg, 25/09/2006 - 15h08 | Do Portal do Governo

A peça Desconhecidos, texto de autoria de Dionísio Neto, é o destaque desta segunda-feira, dia 25, do projeto Letras em Cena no Museu de Artes de São Paulo (Masp), às 19h30, com entrada franca.
A direção é de Leonardo Medeirose e o espetáculo tem apoio da Secretaria da Cultura, por meio do Programa São Paulo: Um Estado de Leitores.

No sitewww.letrasemcena.art.br são disponibilizadas senhas para os interessados em assistir, assim como na bilheteria do MASP meia hora antes do evento. 

A peça conta a história de um jovem casal de atores. Durante o almoço, ambos contam aspectos reveladores de seus passados e do mundo artístico em que estão inseridos. No segundo ato do espetáculo, o casal interpreta uma história dentro da peça real, em que ele faz um paciente fugido do Instituto do Coração que se passa por um jovem empresário. Em uma praça, ele encontra uma aeromoça que acaba de perder seu emprego. Sem nunca terem se visto antes, o casal iniciam um tenso diálogo sobre a irônica situação que se encontram. No elenco, Djin Sganzerla, Jeyne Stakflett, Raquel Marinho e Renata Gabriela, da Cia. Satélite.

O escritor Dionísio Neto é também diretor e ator, e um dos autores mais representativos da década de 90. Iniciou-se como ator em 1985, na encenação de Mistérios Gozozos, com texto de Oswald de Andrade e direção de José Celso Martinez Corrêa. É fundador da Cia. Satélite, onde tem apresentado e dirigido seus textos.

Letras em Cena estará em cartaz todas as segundas-feiras, sempre a partir das 19h30. Assim, o público terá a oportunidade de conhecer textos, peças, poesias, contos, cartas e crônicas, de diversos autores. Ao final do projeto, serão 36 eventos, com a apresentação de cerca de 400 artistas, entre atores, diretores, autores e poetas.

Letras em Cena – Desconhecidos Dia 25/09, segunda-feira, às 19h30. Grátis www.letrasemcena.art.br

Museu de Arte de São Paulo (Masp) Grande Auditório Av. Paulista, 1.578. Cerqueira César. Tel.: (11) 3251-5644 http://masp.uol.com.br