Cultura: Paços das Artes abre Temporada de Projetos com artistas de todo o mundo

Mostra vai até o mês de março

ter, 07/02/2006 - 13h00 | Do Portal do Governo

Desenho, instalação, fotografia, performance e intervenções espaciais e sonoras fazem parte da Temporada de Projetos 2006, do Paço das Artes. Desde ontem, às 20 horas, o público já pode conferir os trabalhos de Carla Zaccagnini, Chico Togni, Patrícia Osses e Juliano de Moraes. As obras dos quatros artistas têm em comum a preocupação em investigar o significado e o papel ativo do espectador na constituição do objeto artístico.

Fará parte da programação a mostra Laisle Entertainment, organizada por Carlo Sansolo e Érika Fraenkel. São vídeos produzidos por artistas novos e consagrados, nacionais e estrangeiros. O projeto privilegia a linguagem experimental do vídeo. Entre os realizadores estão Paul Rowley, David Philips, Pascal Lièvre, Niklas Goldbach, Camila Sposati, Eugenio Siqueira e Marco Paulo Rola.

Desencontro de linguagens – De acordo com os curadores, Laisle Entertainment é uma frase multilingüística: isle é ilhota, em inglês, e o artigo la serve tanto para o espanhol como para o francês e o italiano. Esse desencontro de linguagem, dizem os promotores, reflete a multiculturalidade da mostra, que procura manter a coerência e a reflexão, sem pretensões acadêmicas. Os interessados em conhecer os trabalhos, idéias e experiências de artistas do mundo todo podem acessar o site www.laisle.com.

SERVIÇO

Temporada de Projetos 2006

  • Paço das Artes – Av. da Universidade, 1 – Cidade Universitária
  • Em cartaz até o dia 5 de março,
  • De terça a sexta-feira, das 11h30  às 19 horas; sábado e domingo, das 12h30 às 17h30
  • Informações pelo telefone (11) 3813 -3627 ou no site www.pacodasartes.sp.gov.br