Cultura: Orquestra Sinfônica de Santos é a atração deste domingo na Sala São Paulo

Concertos Matinais apresenta obras de Beethoven

sáb, 21/10/2006 - 9h47 | Do Portal do Governo

Neste domingo, dia 22, o programa Concertos Matinais, da Secretaria de Estado da Cultura, receberá a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos. Sob a regência do maestro Luis Gustavo Petri e Wagner Polistchuk, a Orquestra apresenta composições de Beethoven. Polistchuk  é, também,  solista no trombone.

  A Orquestra Sinfônica Municipal de Santos realizou seu primeiro concerto em julho de 1995. Vem, desde então, conquistando notória posição no contexto cultural do Estado, sendo hoje convidada para apresentações nas principais salas e participando de projetos em co-parcerias com os principais órgãos de fomentação cultural da região e da capital.Vale lembrar que os ingressos, individuais, deverão ser retirados na bilheteria da Sala São Paulo, através da doação de um quilo de alimento não perecível. As doações serão encaminhadas a instituições beneficentes do Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo.   

  História

Desde sua criação, em 2001, os Concertos Matinais trouxeram à Sala milhares de pessoas. No ano passado, um público de mais de dez mil pessoas visitaram a sala através da iniciativa. Em 2005, os Concertos Matinais atenderam à população da capital, fez parcerias com 78 prefeituras, que trouxeram à Sala São Paulo um total de público de 40 mil pessoas. Esse número expressivo remete à importância da inclusão cultural, pois a sua promoção constante é um dos objetivos da Secretaria de Estado da Cultura.

Concertos Matinais

Aos domingos às 11h

Dia 22/10 – Orquestra Sinfônica Municipal de Santos

Ingresso: 1 kg de alimento não perecível

Sala São Paulo. Praça Júlio Prestes S/N – Luz – São Paulo/SP

Fone: (11) 3351 – 8119

Da Secretaria da Cultura