Cultura oferece mais de mil eventos em 70 cidades

Programação gratuita abrange espetáculos de dança, circo, teatro e música

qua, 12/11/2008 - 8h51 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Cultura dá continuidade, neste mês, às atrações dos programas Circuito Cultural Paulista e Viagem Literária, em mais de 70 cidades do interior e do litoral do Estado de São Paulo. A extensa programação cultural, iniciada em março e agosto, respectivamente, terá em novembro mais de mil apresentações de espetáculos de dança, circo, teatro e música, além de exibições de filmes e bate-papo com escritores renomados.

Circuito Cultural Paulista, realizado por meio da Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural (UFDPC) da secretaria, em parceria com as prefeituras, tem como objetivo possibilitar a circulação de espetáculos por todo o Estado e a democratização do acesso à cultura, pois todas as apresentações são gratuitas. Serão mais de 700 espetáculos nas áreas de música, dança, teatro e circo, em 50 municípios.

Um dos destaques são as apresentações do cantor e compositor Danilo Caymmi. Ele estará em Itapetininga, sexta-feira (15) às 20 horas, na Praça Marechal Deodoro.

Bibliotecas – O Viagem Literária é uma parceria entre a Secretaria e bibliotecas de 40 municípios, que leva, mensalmente, uma atração cultural para cada uma das bibliotecas das cidades participantes. Serão 160 eventos, com o objetivo de enriquecer as ações educativas e incentivar a participação do público nas atividades proporcionadas por esses centros culturais.

Trata-se de uma “viagem” pelo mundo literário, por meio de bate-papos com escritores e cronistas consagrados, oficinas de criação e de contação de histórias, todos gratuitos e abertos ao público de todas as idades. Em novembro, destacam-se as oficinas Narrativas breves (e Outras nem tanto) com o escritor Marcelino Freire: no dia 13, em Santa Bárbara d’Oeste; dia 14, em Piracicaba; dia 27, em Pederneiras, e dia 28, em Lençóis Paulista.

ARAÇATUBA

BARRETOS

BAURU

CAMPINAS

CENTRAL

GRANDE SÃO PAULO

MARÍLIA

PRESIDENTE PRUDENTE

REGISTRO

RIBEIRÃO PRETO

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

SOROCABA

Da Secretaria da Cultura