Cultura: O Ritual dos Sete continua em cartaz na Casa das Rosas

Apresentações serão nesta sexta e sábado

sex, 11/08/2006 - 20h10 | Do Portal do Governo

A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Literatura e Poesia apresenta nesta sexta e sábado, dias 11 e 12, às 23h49min, a peça O Ritual dos Sete. A apresentação aborda os sete pecados, os sete incômodos, as sete vidas, sempre com o objetivo de buscar os segredos escondidos dentro de cada ser humano. A peça é interpretada pelo GRUPO SENSUS, que tem como principal característica trabalhar poesias em conjunto com os sentidos. A direção é de Thereza Piffer.

O espetáculo é inspirado nos 7 pecados capitais. Para isso, é utilizado poesias de Clarice Lispector (Nossa Truculência, Quero escrever o borrão vermelho de sangue e A não aceitação), Álvaro de Campos (Estou), Cintia Barreto (Cólera), Márcio Filgueiras de Amorim (Avareza), Paulo MontAlverne (Homenagem), Daizy Serena e Andre Soares (Dinheiro), e outros.

A principal motivação da criação desse espetáculo foi a constatação do ser humano como um ser tão contraditório e ambíguo, e que trava duelos consigo mesmo. A ilusão e a realidade, o desespero e a harmonia, a ação e a inércia, a vida e a morte, a riqueza e a pobreza reunidas e consumidas pela alma, ora racional, ora instintivamente. Emergir dos seus próprios sentidos é que dará o grande sentido ao espetáculo, nessa experiência poética/performática.

O Ritual dos Sete

Sextas e Sábados, às 23h45min

R$14 e ½ entrada

Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Literatura e Poesia

Avenida Paulista, 37 – Paraíso

(11) 3285-6986

  Da Secretaria da Cultura