Cultura: Música francesa é destaque na programação cultural do Metrô de São Paulo

nd

qua, 02/05/2001 - 12h00 | Do Portal do Governo

A música francesa é a grande atração da exposição ‘Metrôs do Mundo no Metrô de São Paulo’ durante o mês de maio. Instalada na Estação Paraíso, a exposição é um projeto da Companhia do Metropolitano de São Paulo, empresa vinculada à Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos.

Confira a programação:

Dia 9‘3 Do Rio’
Composto por Clóvis, Miguel e Sestini, o trio é reconhecido no cenário nacional e internacional. No show, serão apresentadas diversas canções populares francesas de destaque, como F…Comme Femme, La Vie en Rose e Chanson D´Amour.

Dias 16 e 23 ‘Realejo de Paris’
O francês Jean-Marie Olive dedica-se a mostrar ao mundo a arte que aprendeu com seu avô: tocar realejo, uma espécie de órgão mecânico, portátil, que pode ser tocado quando se gira uma manivela. No Metrô, o modelo utilizado por Jean-Marie é de 1903 (surgido na França, há dois séculos), cujo repertório inclui músicas de Edith Piaf e Clarles Aznavour.

Dia 30‘Chansons À 4’
A praça parisiense da estação Paraíso estará recebendo o Quarteto Vocal Lumiá, que interpretará músicas francesas de várias épocas. Destaque para o renascentista Clèment Janequin e o moderno Paul Hindemith, nas vozes de Graciana Camacho, Luciana Grillo, André Evaristo e Teco Galati.

Vale lembrar que os espetáculos começam sempre às 18 horas, na Estação Paraíso.