Cultura: Música clássica é de novo programa da Sala São Paulo nas manhãs de domingo

Para assistir aos espetáculos, basta doar um quilo de alimento não-perecível

ter, 05/09/2006 - 11h50 | Do Portal do Governo

A música clássica está de volta à Sala São Paulo nos domingos de manhã, em apresentações quinzenais. Com um quilo de alimento não-perecível, o espectador poderá assistir aos espetáculos, sempre às 11 horas.

Os alimentos arrecadados serão doados às entidades credenciadas pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp). A iniciativa de substituir o ingresso – que poderia ultrapassar R$ 100 – por mantimento faz parte do Programa Concertos Matinais, criado pela Secretaria de Cultura.

O próximo programa será no dia 17, quando se apresenta o Grupo de Percussão da Unesp. A orquestra, sob a regênia do maestro John Boudler, interpretará obras de compositores brasileiros e americanos como Dimitri Cervo, Almeida Prado, Pedro Takano, Mark Ford e John Cage.

Música e informação

A idéia de retomar esses concertos é oferecer música de qualidade a preços populares e formar novas platéias, além de incentivar a presença de público na Sala São Paulo. A doação de um quilo de alimento não-perecível dá direito ao ingresso para assistir a orquestras e artistas reconhecidos no cenário da música erudita.

Durante os concertos, a platéia recebe informações sobre os compositores interpretados e o funcionamento de uma orquestra. A proposta da iniciativa é democratizar esse estilo musical, muitas vezes distante da realidade de grande parte da população.

Em 2005, o projeto, além de atender à população da capital fez parcerias com 78 prefeituras, que trouxeram à Sala São Paulo cerca de 40 mil pessoas.

SERVIÇO

Sala São Paulo

Praça Júlio Prestes, s/no  – Luz

Telefone (11) 3351-8119

Da Agência Imprensa Oficial

 

(AM)