Cultura: Museus do Estado abrem as portas para alunos da rede pública nestas férias

Estudantes das escolas particulares também têm acesso facilitado nas férias: pagam apenas R$ 1 para conhecer acervos artísticos

seg, 24/07/2006 - 12h32 | Do Portal do Governo

Durante todo o período das férias de julho, crianças e adolescentes que estudam na rede pública de ensino entram de graça nos 18 museus da Secretaria da Cultura, na capital e no interior. Basta que apresente algum documento comprovando o vínculo educacional. Os alunos das escolas particulares pagam somente R$ 1.

A expectativa é receber 4,2 milhões de jovens no interior e 1,3 milhão na capital, do ensino fundamental e médio. Além das visitas aos museus, serão oferecidas gratuitamente, no mesmo período, atividades infantis gratuitas no foyer e na Sala Dinorá de Carvalho do Theatro São Pedro. Na Casa das Rosas e no Museu da Imagem e do Som (MIS), ambos na capital, crianças farão trabalhos lúdicos especiais.

O objetivo dessa iniciativa, que faz parte do Programa de Inclusão Cultural do Estado, é se tornar opção econômica para as férias e incentivar o interesse de crianças e adolescentes pelas artes e pela cultura. Dessa forma, o público jovem que não tem condições de pagar o ingresso pode visitar os museus e participar de atividades culturais. A idéia é manter esse incentivo nas próximas férias, para que se acostumem a freqüentar esses locais. O governo administra 11 museus na capital e sete no interior.

Claudeci Martins – Da Agência Imprensa Oficial

 

(AM)