Cultura: Museu da Língua Portuguesa terá oficina de leitura

São oferecidas vinte vagas para o Projeto Oficina de Leitura - A escrita feminina

seg, 25/09/2006 - 16h34 | Do Portal do Governo

O  Museu da Língua Portuguesa está com as inscrições abertas para o Projeto Oficina de Leitura  –  A escrita feminina. São vinte vagas que serão  preenchidas  através do envio de cartas de interesse, que passarão pela  avaliação  da orientadora da oficina, a professora Tereza Isabel de Carvalho.

As aulas terão início na quarta-feira, dia 27, das 14h30 às 17h30,  na  sala 1 do Museu. A atividade é destinada ao público em geral, que tenha o hábito da leitura e que já tenham familiaridade com textos de ficção, seja prosa ou poesia.A  oficina  terá  seis  encontros de três horas cada um. Em cada um desses  encontros será lido um conjunto de obras que tenham alguns pontos de  afinidade  temática.  Após  a  leitura  serão  discutidos os aspectos marcantes da linguagem feminina da obra. Vale ressaltar que as escritoras estudadas  serão de paises em que se fala a Língua Portuguesa (do Brasil, Portugal e Angola).

A  iniciativa   visa   mostrar  que,  apesar  das  características particulares  das  autoras, elas não perdem a originalidade e demonstram, nos  seus  textos,  um  acentuado  reflexo  da condição feminina de ver o mundo.

Serviço:

Envio das cartas de interesse para o e-mail: museu@museudalingua.org.br ,  ou pessoalmente na administração do Museu.  

Museu da Língua Portuguesa – Praça da Luz, s/n – Fone: 3326-0775