Cultura: Museu da Língua Portuguesa recebe visitante de número 100.000

O secretário João Batista de Andrade recebeu pessoalmente na bilheteria do museu o visitante

qua, 24/05/2006 - 10h08 | Do Portal do Governo

Dois meses após a inauguração, o Museu da Língua Portuguesa, aberto ao público no dia 21 de março, recebeu nesta terça-feira (23) o 100.000º visitante. Para comemorar a marca, o secretário de Estado da Cultura, João Batista de Andrade, e o diretor do museu, Antonio Carlos Sartini receberam pessoalmente na bilheteria do museu o visitante Luís Celso Perez Affonso, de 45 anos, piloto de avião, natural de Campinas.

Luís Celso e sua namorada Sônia Regina aproveitaram esta segunda-feira em São Paulo para conferir de perto o Museu, do qual, ressalta, “ouvi muita informação e realmente fiquei curioso”.

Apesar da emoção de ser o centésimo milésimo visitante, Luís Celso ainda não acreditava. “Pensei que fosse pegadinha”, brinca. “Mas estou muito feliz, pois o museu é uma forma inovadora de apresentar a nossa língua”. Disse ainda que teve sorte, pois antes de ir para a bilheteria adquirir os ingressos, ele a namorada tiraram várias fotos da fachada do museu, o que resultou no tempo exato para a compra do ingresso de número 100.000.

O Museu da Língua Portuguesa encheu os olhos do piloto. Achou tudo maravilhoso. Durante a passagem pela exposição Grande Sertão: Veredas, baseado na obra de Guimarães Rosa, achou tudo muito original, devido ao caráter interativo da exposição.

O sortudo visitante recebeu das mãos do secretário João Batista de Andrade uma credencial permanente para visitar o museu; o Passaporte da Virada Cultural, que dará direito a visitar todos os museus do Estado até o final do mês; ingressos para a ópera I Capuleti e I Montecchi, no Theatro São Pedro; e ingressos para um concerto da Osesp na Sala São Paulo.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Cultura